SOBRE
Do latim, nōdus, significa nó, enlace. É também o nó da física e da astronomia. Na informática, é um componente que faz parte de uma rede, que conta com vários campos e onde um funciona como referência para outro.
Para nós, estudio nōdo não é apenas o ponto em comum, mas é também o que entrelaça e amarra as diversas interfaces da arquitetura, na qual procuramos solucionar cada projeto com a simplicidade e a força de um nó.
liz arakaki
Arquiteta e urbanista graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo [FAUUSP, São Paulo, Brasil] com formação complementar na École Nationale Supérieure d´Architecture de Paris Belleville [ENSAPB, Paris, França].
Trabalhou em escritórios como Piratininga Arquitetos Associados, Pedro Paulo de Melo Saraiva Arquitetos Associados e Metrópole Arquitetos, colaborando em projetos como Biblioteca Mario de Andrade, 31a Bienal de Artes de São Paulo e Museu de Zoologia da USP.
No Metrópole Arquitetos, além de projetos institucionais, comerciais, residenciais e expográficos, também participou de diversos concursos. Dentre eles, o concurso para projeto de restauro da Destilaria Central de Lençóis Paulista realizado pelo PROAC (Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) em 2013 que obteve o primeiro lugar, o concurso para projeto de restauro do Casarão Caramuru em Ribeirão Preto em 2012 (segundo lugar) e o concurso Ensaios Urbanos, promovido pela Prefeitura de São Paulo e IAB-SP (menção honrosa). A última parceria com o escritório foi para o projeto expográfico da 34a Bienal de Artes de São Paulo em 2021.